sexta-feira, 6 de maio de 2011

Porsche Panamera S Hybrid

A onda dos híbridos definitivamente tomou conta da Porsche. Depois de lançar o novo Cayenne S Hybrid e de apresentar um carro de corrida e um superesportivo com este tipo de propulsão, chegou a vez do Panamera ganhar sua versão híbrida.

O modelo usa o mesmo conjunto do Cayenne, formado por um motor 3.0 V6 a gasolina com 333 cv e um propulsor elétrico com 34 kW, que corresponde a aproximadamente 47 cv. A potência combinada – ou seja, quando os dois motores atuam em conjunto – é de 380 cv. O motor elétrico também funciona como gerador e motor de partida, sendo alimentado por uma bateria de níquel-metal.

Porsche Panamera S Hybrid

A transmissão que equipa o Panamera S Hybrid é uma automática Tiptronic (com trocas sequenciais) de oito velocidades. Segundo a Porsche, a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em apenas seis segundos e a velocidade máxima é de 270 km/h. O consumo médio em percurso combinado (cidade e estrada) é de 17 km/l e o carro tem um mecanismo que desativa o motor a combustão em velocidades até 165 km/h, especialmente em estradas.

Sua apresentação oficial será realizada em março, durante o Salão de Genebra, na Suíça. As vendas na Europa iniciam em junho, sendo que, na Alemanha, o carro poderá ser comprado pelo valor inicial de 106.185 euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário