quinta-feira, 16 de junho de 2011

Audi R8 GT Spyder

Audi R8 GT Spyder
O R8 Spyder é figura raríssima de se ver nas ruas e combina a esportividade do R8 cupê com o charme de dirigir com os cabelos ao vento. Mas, mesmo com tanta exclusividade, há quem acredite que o superesportivo poderia ser ainda melhor. Para essas pessoas, a marca oferece uma nova opção: o R8 GT Spyder.

A versão sem capota chega ao mercado exatamente um ano após o lançamento do R8 GT cupê. O Spyder conta com o mesmo motor 5.2 V10, que entrega 560 cv e torque máximo de 55,06 mkgf. São números dignos de fazer até Tony Stark, conhecido como o super-herói Homem de Ferro (e que guia um R8 Spyder no filme), entrar na fila para comprar seu exemplar.

Para melhorar ainda mais o desempenho, o conversível pesa 1.640 quilos, ou 85 quilos a menos que o R8 Spyder V10. A perda de peso foi conseguida graças ao uso de um tipo de polímero reforçado com fibra de carbono em várias partes da carroceria. Na parte de trás dos bancos, foi usado outro tipo de polímero, feito de fibra de vidro reforçada.

Segundo dados fornecidos pela marca, o R8 GT Spyder acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e chega aos 317 km/h. A capota de tecido tem acionamento elétrico e pode ser recolhida em 19 segundos, a uma velocidade de até 50 km/h.

Assim como o R8 GT, o GT Spyder terá produção limitada em apenas 333 unidades. Na Alemanha, o superesportivo vai custar 207.800 euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário