sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Porsche 911 Carrera e Carrera S 2012

A Porsche revelou as imagens e informações oficiais da nova geração do 911 em suas versões Carrera e Carrera S, que serão reveladas ao público no Salão de Frankfurt, juntamente com outras versões. A pré-venda do modelo já começa em setembro.

Completamente redesenhada, a série 991 do modelo teve o entre-eixos alargado em 10 cm, o que também deixou o carro mais comprido. Em relação à série 997 (a geração atual, desde 1997), a nova geração manteve os elementos visuais para agradar aos fãs da marca, mas possui lanternas com perfil mais baixo.

Nas laterais, os retrovisores agora saem das portas e não mais da frente das janelas. A carroceria usa componentes de aço e alumínio e o modelo está 45 kg mais leve. As rodas são de 20 polegadas.

Por dentro, a nova geração do 911 ganhou maior espaço para os ocupantes e console elevado, o que permite que os botões tenham fácil acesso, assim como a alavanca de câmbio. Destaque para a tela multimídia de 7 polegadas.

Porsche 911 Carrera e Carrera S 2012

O modelo vem com controle de estabilidade, faróis bixenônio, bancos de couro, sistema start&stop, direção com assistência elétrica e controle eletrônico da suspensão com diferecial autoblocante na versão S, que distribui o torque entre as rodas traseiras de modo desigual, para melhor aderência em curvas.

O motor da versão Carrera é um boxer de seis cilindros sobrepostos de 3,4-litros gera 350 cv de potência. Já a Carrera S tem propulsor 3.8 de 400 cv. Ambos tiveram aumento em número de cavalos em relação à geração anterior. A transmissão pode ser a inédita sete marchas manual ou automatizada PDK de dupla embreagem.

De acordo com a Porsche, a versão Carrera dotada de transmissão PDK acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, número que cai para 4,4 segundos com o pacote Sport Chrono Pack no modo Sport Plus. Já na versão Carrera S, os números são 4,3 e 4,1 segundos, respectivamente.

As entregas do modelo acontecem em dezembro. Na Alemanha, o Porsche 911 Carrera irá custar 88.038 euros, enquanto que o Carrera S sai por 102.436 euros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário