sexta-feira, 15 de abril de 2011

Agera

A Koenigsegg é uma pequena montadora sueca que ganhou fama após a (fracassada) tentativa de comprar a Saab, no final de 2009. No Salão de Genebra, os escandinavos apresentam sua mais nova criação, o esportivo Agera.

A marca diz que o nome, que vem do verbo “agir” em sueco, foi escolhido por simbolizar a filosofia da empresa, que está sempre buscando novos desafios. Seja como for, o novo superesportivo tem um motor 4.7 V8 biturbo movido a gasolina que gera espantosos 910 cv e um torque máximo de 112,2 mkgf. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em pouco mais de três segundos e a velocidade final é de 389 km/h.
O interior conta com um sistema de iluminação exclusivo, batizado de Ghost Light (ou luz fantasma, em bom português). A luz passa por cada um dos botões no console e é refletida por meio de pequenos nanotubos, resultando em uma visibilidade perfeita e uma aparência elegante.




O túnel central e o console central são feitos de fibra de carbono, material muito utilizado em carros de competição. Uma tela multimídia que exibe desde funções básicas, como os comandos do rádio, até o medidor de força “G”, permite ao condutor ter acesso a todas as informações referentes ao carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário