sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Maserati terá utilitário esportivo fabricado em Detroit


   Divulgação
Maserati já havia confirmado o lançamento de um conceito utilitário esportivo no Salão de Frankfurt (clique aquipara ler mais). Agora saem as informações de versão de produção deste modelo, o primeiro da categoria para a marca italiana. Segundo a Bloomberg, ele será lançado primeiro no mercado norte-americano e fabricado nas instalações da Chrysler em Detroit, nos Estados Unidos. A data da sua chegada ainda não foi definida.

O SUV usará como base o Jeep Grand Cherokee, e isso tem gerado dúvidas para os fãs de Maserati. A montadora italiana espera superar as expectativas e ter o sucesso de modelos como o Porsche Cayenne, que divide peças com o Volkswagen Touareg. O sucesso do alemão levou a Porsche a apostar em um outro utilitário de luxo para 2013, dessa vez menor. A BMW entrou nesse mercado em 2009 com o X1 e também faturou. Hoje já são quatro modelos na linha. A inglesa Bentley também está considerando a possibilidade.

A aposta é aumentar o lucro da Maserati. A demanda também tem crescido, e segundo a previsão da instituição londrina IHS Automotive, a procura deve crescer 24% em 2015.
Fusão
O projeto também vai ajudar a acelerar a integração entre a Fiat e a Chrysler. A fusão tem planos de desenvolver 20 veículos com plataforma compartilhada, incluindo um utilitário esportivo da Alfa Romeo feito a partir da base do Jeep Compass. A Fiat vai investir na Maserati 500 milhões de euros na fábrica de Grugliasco, na Itália, para uma nova linha sedãs. A expectativa é chegar a 50 mil carros produzidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário